“Pode ser que daqui a um tempo eu já não esteja mais aqui, que você não esteja mais aí, que nossos corações não se encontrem mais, que nossas mãos se desentrelacem, que nossos destinos mudem de caminho. Pode ser que amanhã você esteja amando outro alguém, e eu ainda esteja amando os meus livros e nossa música favorita. Pode ser que aquele biscoito da sorte que eu li a um tempo atrás dizendo que eu logo encontraria o meu amor esteja certo, mas também pode ser que ele não esteja falando de você. Pode ser que um dia ou outro tudo mude, seus gostos, manias, jeitos e trejeitos, mas ainda sim eu conseguiria decifrá-lo do mesmo modo em que fiz da primeira vez. Com todas essas incertezas sobre o futuro, a única certeza que eu tenho é que o meu jeito de te conhecer tão bem nunca vai mudar, e que independente do tempo, você sempre vai ser esse alguém que faz o meu coração disparar.”— Maria Clara Nogueira.
“É curioso que a vida, quanto mais vazia, mais pesa.”— Céu.
morrendo na ponta da minha língua,
tudo que eu ainda não falei me sufoca.
Meio difícil,
se reencontrar depois de se perder,
em uma confusão de sentimentos dentro de si mesmo.
L.S.
Há um Deus que te ama;
Há um Deus que se importa;
Há um Deus que não desistiu de você.
Valerá a pena. Você é mais forte do que imaginou.
De repente tudo vai ficando tão simples que assusta…
A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros, são realmente dos outros, e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E, isso não faz a menor falta! Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que alegra o coração naquele momento. E só!
Mário Quintana
“Será que comprariam um livro com poemas sobre um amor louco como o meu?”— Char Almeida.
“Uma parte degenerada minha acha que eu sou o único com problemas como se isso me fizesse especial. Você sabe, desde que nós eramos pequenos eu tinha essa sensação de estar flutuando fora do meu corpo, olhando pra mim, e eu odeio o que eu vejo. Como estou agindo, o jeito que eu falo, e eu não sei como mudar. E eu estou com tanto medo de que essa sensação nunca vá embora.”— Quase 18.
eu perdi o interesse em tanta coisa, que assusta
eu não me importo, realmente
eu tô cansada num nível que não se explica
não é táctil
não é físico
é um desgaste emocional e mental que me faz querer fugir de mim
desaparecer
Tenho andado distraído, impaciente e indeciso.
- Renato Russo
“Gostaria que tivéssemos coragem de dizer mais.”— O Diário de Anne Frank.